Conhecer algumas dicas de viagem internacional é a melhor maneira de garantir que a sua primeira viagem ao exterior seja inesquecível.

Pensando em uma forma de ajudar você com os preparativos, fizemos uma lista com 10 dicas exclusivas que você precisa saber antes e durante a sua viagem.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

1 – Garanta o seu visto
Uma das primeiras coisas que você deve fazer para garantir o sucesso da sua viagem é se certificar de que o país de destino exige visto de turista brasileiro. Se for assim, dê entrada na solicitação o mais rápido possível.

2 – Leve a sua carteira de motorista internacional
Sim! Mesmo que você não pretenda alugar um carro no exterior, o ideal é que você leve a sua carteira de motorista internacional. Veja como é o procedimento para a sua emissão junto ao Detran do seu Estado.

3 – Leve casacos ou meias extras a bordo
Agora que você está com todas as documentações, é hora de se preparar para as horas que irá passar a bordo. Por isso, certifique-se de que tem um agasalho extra. Pode fazer muito frio no voo e os cobertores muitas vezes não são suficientes.

4 – Dicas de viagem internacional: Viajar com uma touca ou capuz
Uma peça de roupa que tem touca ou capuz pode fazer toda a diferença no seu voo. Eles irão proporcionar à você um momento livre da luz, do barulho e de tudo o que está acontecendo a sua volta.

5 – Invista em fones de ouvido com cancelamento de ruído
Não esqueça que você irá passar horas em ambientes com muito ruído, quer seja no avião ou na recepção de hotéis. Leve tampões de ouvido para fugir do barulho sempre que possível.

6 – Não esqueça dos adaptadores de tomadas
Acredite, essa é uma das dicas de viagem internacional que evita grandes dores de cabeça. Ainda mais porque ela é essencial para que você possa usar todos os seus aparelhos eletrônicos. O ideal é que você compre e leve os adaptadores de tomadas.

7 – Evite trocar dinheiro em aeroportos e hotéis
Por quê? Simples, a cotação desses locais são as piores que você irá encontrar. Prefira fazer o câmbio na cidade de destino ou antes de viajar.

8 – Conheça alguns jargões do idioma local
Quer garantir uma boa hospitalidade? Então memorize e utilize algumas frases usadas na cidade que deseja visitar. Isso irá facilitar a sua interação com os moradores locais.

9 – Contrate um guia turístico
Se você deseja conhecer todos os principais monumentos culturais da sua cidade de destino, contrate um guia turístico ou um free walking tour. Essa é uma das dicas de viagem internacional mais essenciais de todas.

10 – Hotéis não são a sua única opção
O que acha de garantir conforto, privacidade e liberdade na sua viagem? Parece ótimo, não é? Então, esqueça os hotéis e opte por quartos em casas particulares ou até mesmo apartamentos.

E você, tem mais dicas ou situações inusitadas que você já passou em um outro País?