Do antigo ao novo, de construções do período Romano à mais moderna arquitetura, a Europa é o sonho de diversas pessoas que amam viajar. Amsterdã, Barcelona, Budapeste, Lisboa, Roma, Paris e Praga, são algumas cidades que atraem milhares de turistas diariamente.
Toda ida ao continente europeu é como se fosse a primeira vez: é sempre uma experiência enriquecedora, seja pela quantidade de países e culturas que é possível conhecer em poucas horas, seja pela beleza proporcionada pelos países visitados.
Acidentes e problemas de saúde são acontecimentos que não se podem prever, que podem ocorrer com qualquer pessoa e a qualquer instante. Quando estamos viajando para outro país, esses problemas podem acontecer mais facilmente e se tornarem mais complicados, se maximizar. É aqui que entra o seguro de viagem Europa. Cabe a você a decidir, se correr o risco de viajar sem ele.
O seguro viagem Europa é obrigatório?
O Acordo de Schengen é um tratado entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes. A obrigatoriedade do seguro viagem Europa, está presente, neste tratado.
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suiça são os paises que compõe esse acordo. Quatro novos países estão em fase de integração: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.
Como dito antes, o seguro viagem europa é um item extremamente importante. Nos países participantes deste acordo é necessário que o seguro cubra pelo menos 30.000€ e, caso solicitado pelo agente de imigração e você não o tenha, será obrigado a voltar ao Brasil.
Veja também: Seguro viagem para Lisboa: Veja todas as informações necessárias
Coberturas de um seguro viagem europa
O seguro viagem Europa básico, atende apenas serviços que requerem urgência. Caso adquira um seguro viagem europa mais completo, terá como amparo nos seguintes itens:
- Em caso de hospitalização por muitos dias, terá direito a um acompanhante, com passagens de ida e volta inclusas e hospedagem;
- Atendimento médico e odontológico durante 24 horas/dia;
- Assistência funeral;
- Despesas farmacêuticas;
- Despesas jurídicas;
- Após alta hospitalar, o assegurado terá direito à hospedagem;
- Gastos por atraso ou cancelamento de vôo;
- Indenização no caso de extravio de bagagem;
- Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
- Indenização no caso de óbito;
- Localização de bagagem extraviada;
- Orientação para perda de documentos;
- Pagamento antecipado de fiança;
- Remarcação de passagem para retornar ao Brasil;
- Seguro caso precise interromper ou cancelar a viagem, em caso de emergência médica;
- Visita ao segurado hospitalizado;
Diversão e novos aprendizados é objetivo de toda viagem que se realiza. Ter sossego em relação à saúde, segurança e bens materiais é necessário. E é isso que o seguro viagem Europa traz: inúmeros benefícios e vantagens a fim de proporcionar dias inesquecíveis e tranquilos a nós. O seguro é um item que adquirimos, justamente pensando em não utilizar.