A Ásia é o maior continente que existe, com 55 países e culturas riquíssimas que muitos brasileiros só conhecem por ver em documentários de TV ou em filmes.
Há muito para conhecer, como: identidade cultural de cada país, comportamento e prática comum em cada local, crença, religião, idioma e modo de vida.
Ao viajar para os países da Ásia, você pode escolher caminhar no Nepal, conhecer as ruínas de Camboja, as ruas de Cingapura e templos budistas no Japão, por exemplo.
Você já pensou em ir para algum país da Ásia e conhecer de perto como tudo isso funciona por lá?
Continue lendo e veja algumas informações de como viajar para a Ásia com pouco dinheiro.
Busque os hotéis com opções em conta ou All-Inclusive
Não esqueça de buscar os hotéis que tenham os recursos mais importantes para a sua viagem no país que você escolher.
Para viajar para a Ásia com pouco dinheiro, é importante que na sua escolha de hotel você verifique algumas informações, como: localização (evitando gastar dinheiro com transporte) e se tem All-Inclusive.
O All-inclusive evita que você gaste dinheiro com alimentação, já que hotéis desse tipo oferecem petiscos e refeições já inclusos no preço da diária.
Procure as cidades mais baratas
Existem cidades turísticas da Ásia em que o gasto médio ao dia é mais em conta, já contando com hospedagem, alimentação, transporte e atrações. Algumas delas são:
- Bangalore (52 reais);
- Catmandu (42 reais);
- Bangkok (72 reais);
- Mumbai (127 reais);
- Pequim (143 reais);
- Xangai (190 reais).
Existem diversas outras cidades bacanas para você conseguir viajar para a Ásia com pouco dinheiro e aproveitar um passeio bacana.
Falando em procurar cidades mais em conta dos países da Ásia, você já deve saber que o seguro viagem para Europa é obrigatório, mas em alguns países desse continente também é necessário um seguro para entrar. Veja a seguir!
Busque uma assistência de viagem
Se você está planejando viajar para a Ásia com pouco dinheiro, é importante saber quais são os locais em que uma Assistência de Viagem é obrigatória. Alguns deles são:
- Arábia saudita;
- Coreia do Sul;
- Afeganistão;
- Bahrain;
- Chipre;
- Israel;
- Irã;
- Iraque;
- Jordânia;
- Kuwait;
- Líbano;
- Omã;
- Paquistão.
Segundo o site Assistente de Viagem, “já que você tem pouco dinheiro para fazer a viagem, previna-se e evite gastos extras com imprevistos”.
Por isso, é importante que antes de viajar, mesmo que vá para algum país que a assistência de viagem não seja obrigatória, você procure por esses seguros.
Procure passagens aéreas com antecedência
Um outro ponto importante para você praticar antes de viajar para a Ásia com pouco dinheiro ou para qualquer outro país, é procurar com antecedência os voos disponíveis e pagar o quanto antes também.
Dessa maneira, você coincide com as datas do hotel e evita pagar mais caro pela passagem.
Além disso, existem também os voos de longa conexão. Normalmente, eles saem mais em conta, porque você desembarca em determinado país e espera o próximo voo para o seu destino.
Pelo fato de isso ser uma desvantagem, já que você vai precisar esperar pelo próximo voo, as passagens são mais em conta normalmente.
E aí, já sabe como viajar para a Ásia com pouco dinheiro e se planejar bem? Então, não esqueça de compartilhar esse artigo com algum amigo que também tenha esse interesse.