Deseja fazer um intercâmbio no Canadá, mas não sabe como e nem por onde começar? Fique tranquilo!
O Canadá é um dos destinos mais procurados por quem deseja estudar fora. Isso deve-se ao fato do país proporcionar um excelente sistema de ensino, boa qualidade de vida e principalmente ser um dos destinos de intercâmbio com o melhor-custo benefício.

Aqui nesse post você irá encontrar 05 dicas de como dar seus primeiros passos na direção desse objetivo.

1 – Contrate uma agência de intercâmbio de confiança
Encontrar uma agência de intercâmbio de confiança é essencial para quem deseja estudar fora do país. Afinal, ela irá ser a responsável por esclarecer as opções de intercâmbio que existem no Canadá e qual a que mais combina com o seu perfil.
Aliás, ela também irá providenciar questões legais e burocráticas acerca da sua viagem, moradia e principalmente contato com a escola canadense. Por ser tão importante, contrate aquelas que possuem renome no mercado.

2 – Selecione o melhor programa de intercâmbio para você
Com a ajuda da agência de intercâmbio, selecione qual será o melhor programa para você no Canadá. Nesse momento, é importante que você já tenha definido o que espera do seu intercâmbio, suas condições econômicas e principalmente a duração dele.
Compare as suas expectativas com as opções de programas de intercâmbio no Canadá e selecione aquela que mais beneficie você. Por exemplo, quando você estuda por mais tempo, maior será o nível de habilidades e conhecimentos que você irá conseguir adquirir.

3 – Providencie o visto para o Canadá
O visto para o Canadá é um dos principais procedimentos que você deve providenciar para o seu intercâmbio. Se o seu curso for de curta duração, ou seja, menor que seis meses não é necessário tirar o visto de estudante, mas sim o de turista.
Apesar de parecer ser mais burocrático, o visto como estudante é vantajoso pelo fato de que autoriza você a trabalhar no Canadá. O que pode tornar sua experiência de intercâmbio muito mais interessante e enriquecedora.

4 – Intecâmbio no Canadá: contrate um seguro de saúde
Diversas escolas e universidades canadenses, exigem dos seus intercambistas a contratação de um seguro de saúde particular. Veja bem, essa é uma segurança para que você não fique sem assistência médica durante a sua estadia no país, o que irá proporcionar mais tranquilidade para você.
Por isso, é importante que você selecione uma agência de seguros confiável que ofereça boa cobertura tanto para a sua saúde quanto para os outros eventuais problemas. A dica aqui sempre é procurar em sites especializados na comparação de Seguros Viagens, como a Multi Seguro Viagem por exemplo. Isso porque, comprando em um local que trabalha com todas as operadoras qualificadas, há opções de planos melhores, custo benefício melhor sem contar no atendimento focado no seu objetivo de viagem.

5 – Economize nas passagens aéreas
O segredo para conseguir passagens aéreas para o Canadá por um preço mais barato é comprá-las com muita antecedência da data da sua viagem. Preferencialmente, evite os meses de Junho a Agosto, pois é verão no Canadá e os preços das passagens tendem a ser muito mais caros.
Mantenha-se sempre em alerta sobre as promoções das companhias aéreas e até de agências de viagem, para garantir um bom preço.

E você: Já fez um intercâmbio? Compartilhe suas dicas pra gente se ajudar. Ou suas dúvidas! Quem sabe elas não virem um tema para o próximo posta? 😉