Você sabe onde fica os melhores lugares para fazer intercâmbio? Neste post nós vamos te mostrar 5 deles!

Então, se você é aquela pessoa que sonha em um dia fazer um intercâmbio ou já está planejando fazer um, veja os 5 melhores lugares para fazer intercâmbio pelo mundo, levando em consideração a cultura do local, segurança, qualidade de vida, custos e oportunidades de trabalho. Vamos lá!

Canadá

O Canadá é um país cheio de diversidade, qualidade de vida e paisagens de tirar o fôlego, e não é atoa que é um dos países preferidos pelos estudantes para realizar um intercâmbio e até viver por lá. Os preços para intercâmbio também são atraentes para quem não quer gastar muito. E sobre oportunidades de trabalho o país oferece muitas, é por isso que o país é tão diverso, pois estrangeiros são sempre bem-vindos por lá. Toronto e Vancouver são os principais destinos escolhidos pelos intercambistas.

África do Sul

A África do Sul é um dos destinos mais baratos para quem deseja fazer um intercâmbio e obter fluência no inglês. Mas muitas pessoas ainda nem consideram a África do sul um destino para realizar um intercâmbio, o que pode ser um grande erro, pois a África do sul além de ser um destino turístico incrível, é também um ótimo lugar para fazer um intercâmbio. O país tem ótimas instituições de ensino em cidades como, Cidade do Cabo e Joanesburgo por exemplo, e com preços muito acessíveis. A África oferece programas de voluntariado e você terá a oportunidade de fazer parte de ações humanitárias também. Uma experiência imperdível, não?!

Austrália

Este país também é multicultural e oferece oportunidades para pessoas de todas as partes do mundo. País rico em qualidade de vida, com baixíssimo índice de desemprego e um ótimo sistema educacional. Só por isso a Austrália já é um país que vale a pena fazer um intercâmbio. O país também possui lindas praias paradisíacas e paisagens realmente imperdíveis. Sidney é uma das cidades preferidas dos intercambistas.

Malta

Malta faz parte de 3 pequenas ilhas no mar mediterrâneo e lá é possível estudar inglês por preços realmente baixos. Os aluguéis e o custo de vida em geral tem preços baixos e é um dos motivos que atraem os estudantes para lá. Outra vantagem é que Malta tem uma beleza ímpar e vai valer cada dia do seu intercâmbio.

França

Muitos estudantes ainda não cogitam estudar na França, pois o país tem fama de ter custos muito altos para quem quer estudar. Se formos falar de Paris isso é relativamente verdade, mas a cidade também tem preços mais baixos para as taxas de matrícula, o que pode compensar se isso for levado em consideração. E ainda falando de Paris, a capital francesa é conhecida como um dos melhores destinos do mundo para se estudar, pois tem algumas das melhores universidades do mundo por lá.

Gostou das nossas dicas de destinos? Então planeje-se e não deixe de realizar o seu tão sonhado intercâmbio! Ah, e não se esqueça de contratar um seguro viagem quando for fazer o intercâmbio, seja na Europa ou em qualquer lugar do mundo. Só o seguro viagem garantirá que você tenha um intercâmbio tranquilo e com total segurança.