Quer saber como viajar para os Estados Unidos?
Quem nunca sonhou em conhecer a famosa estátua da liberdade? Quer tornar esse sonho realidade, mas não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar você!
Ao longo deste post você poderá encontrar uma série de dicas exclusivas que farão com que você esteja preparado para realizar a sua primeira viagem aos Estados Unidos sem nenhuma dor de cabeça e/ou complicação. Confira:

1 – Tenha um passaporte internacional
pesar de ser um procedimento simples, obter um passaporte internacional requer tempo e disponibilidade. Para isso, você terá que realizar um cadastro no próprio site da Polícia Federal.
Depois é só realizar o pagamento do seu passaporte e agendar a sua ida para o posto mais próximo para concluir a solicitação com a coleta das informações biométricas.

2 – Compre as passagens aéreas com antecedência
Conseguiu o seu passaporte? Então chegou o momento de adquirir as suas passagens aéreas. O ideal é que você as compre com antecedência, pois os preços podem variar muito de acordo com a temporada e com o seu destino.
Um exemplo disso são as passagens para Nova York, que costumam subir de preço nos meses de novembro a janeiro.

3 – Visto para os Estados Unidos
Chegamos a um ponto delicado: o visto para os Estados Unidos. Ele é obrigatório para todas as pessoas que desejam conhecer o país pela primeira vez. Para conseguí-lo, acesse o site do consulado americano e preencher o formulário denominado de D-160.
Ele precisa ser preenchido com cuidado e em inglês. Depois disso, será necessário realizar o pagamento da taxa no valor de aproximadamente U$ 160. Se aprovado, você poderá recebê-lo em até 7 dias úteis.

4 – Moeda de câmbio
Fazer a cotação do dólar e adquiri-lo antes da sua viagem é uma das melhores formas de garantir que você não terá problemas no exterior. Você pode comprar dólares tanto em casas de câmbio, quanto em bancos.
Uma dica de como viajar para os Estados Unidos sem ter problemas com dinheiro é solicitar a opção de cartão internacional oferecida pelo banco.

5 – Adquira um seguro viagem
Adquirir um seguro-viagem é uma dica valiosa não só para a sua viagem aos Estados Unidos, como também para qualquer outro país.
Afinal, com ele você estará protegido quanto a qualquer acidente que venha a acontecer durante a viagem. E isso engloba desde o extravio da sua bagagem até doenças eventuais. Mas atenção: foque muito bem na empresa que está comprando o seu Seguro. Ao invés de comprar diretamente com uma única operadora, pesquise por sites especializados em comparação, como a Multi Seguro Viagem por exemplo. É muito mais confiável e te dará mais opções focando diretamente no seu tipo de viagem.

6 – Como viajar para os Estados Unidos: Vacinas
Apesar de não ser um item obrigatório, estar com as vacinas em dias é uma segurança a mais que você terá na sua viagem. O ideal é que você tenha tomado pelo menos a de febre amarela e gripe.
Com essa simples ação, você poderá aproveitar muito mais a sua viagem. Por isso, não deixe algo como uma gripe atrapalhar a viagem dos seus sonhos.

Siga essas dicas de como viajar para os Estados Unidos e aproveite a sua viagem ao máximo!