Vai Viajar para a Europa?
Para que a sua viagem seja inesquecível e você consiga curtir cada minuto é importante que você esteja preparado para tudo!
Por isso, confira nesse post as 10 melhores dicas para quem vai viajar pela Europa. E faça com que a sua visita a Europa seja memorável

1 – Não esqueça o Seguro Viagem
Para que você possa viajar para a Europa é essencial que você conheça as regras do Tratado de Schengen sobre a obrigatoriedade do seguro viagem. Ele estipula que todos os viajantes com destino a Europa devem contratar obrigatoriamente um seguro viagem com cobertura médica mínima de trinta mil euros, assim como para outras eventualidades da viagem. Mas atenção: dê preferência de compra para sites especializados na Comparação de Seguro Viagem, como a Multi Seguro Viagem, por exemplo. Comprar diretamente com a operadora, ou aceita o Seguro oferecido no pacote de viagem, não é uma boa pois não avalia diretamente o tipo da sua viagem, sendo mais genérico. Já em sites de comparação, além de ter uma infinidade de opções de planos e operadoras, uma consultora pode te orientar exatamente quanto as opções disponíveis para o tipo específico da sua viagem.

2 – Viaje em épocas mais baratas
Quer aproveitar passagens aéreas e hotéis mais baratos? Então opte por viajar para a Europa durante a meia-estação nos meses de abril até junho e setembro até novembro. Nesse período o clima é ameno, não há muitos turistas nas cidades.

3 – Leve uma caixinha de remédios
Quando for viajar, não esqueça de levar alguns remédios e pomadas que você usa quando não está bem. Pois, dependendo dos sintomas que você sentir torna-se mais complicado comprar um remédio em outro país.

4 – Faça o câmbio no Brasil
Independente se você for para países da zona do euro ou para o Reino Unido. A melhor opção é melhor viajar com dólares ou comprar euros ou libras ainda no Brasil. Isso evita que você precise fazer outra operação de câmbio lá. O que se torna bem mais prático para você.

5 – Viajar pela Europa a noite
Viajar a noite pelas cidades da Europa é uma excelente alternativa para você economizar. Opte por viajar de trem a noite, assim você não irá precisar pagar por hospedagens e ainda terá mais tempo para aproveitar sua estadia nas cidades.

6 – Caminhe
Por geralmente a Europa ter cidades pequenas, é possível fazer um tour por elas simplesmente caminhando. Essa é uma opção barata e muito agradável de conhecer a cultura local.

7 – Use ingressos das cidades
Informe-se se as cidades que você irá ficar oferecem cartões de ingressos. Com eles, você poderá aproveitar descontos nas atrações turísticas e ainda ter isenção nas passagens do metrô.

8 – Aproveite os passeios gratuitos
O continente europeu é culturalmente rico e repleto de passeios gratuitos, tais como os museus, os jardins, as bibliotecas dentre outros. Aproveite passeios assim!

9 – Conheça os festivais europeus
É muito comum viajar para algum país europeu e conhecer festivais de músicas e de dias especiais. Além de serem bastante animados, eles são uma boa opção para você aproveitar as festas.

10 – Economize na alimentação
Comer em restaurantes na Europa pode sair um pouco caro. Por isso, para economizar busque fazer uma refeição por dia nos restaurantes e as demais opte por comprar comida, lanches rápidos e frutas em supermercados. Essa dica é ideal, para quem ficar em hotéis que não oferecem café da manhã.

Já foi para a Europa? Compartilhe suas experiências com a gente. Quem sabe não role alguma dica sobre o seu comentário no próximo post 😉