Você está no exterior, aconteceu algum imprevisto e não sabe como enviar um torpedo SMS em outro país? Calma, fique tranquilo. Te explicamos como fazer isso. Não é tão difícil assim. Basta ter cautela com alguns códigos numéricos que mudarão no momento de fazer a ligação ou enviar uma mensagem.
Como faço funciona o envio de SMS no exterior?
O primeiro passo é entender que para enviar e receber mensagens de um celular que está em outro país, é preciso que ambas as operadoras possuam um acordo de Roaming, e que utilizem a mesma tecnologia de rede. Por exemplo: Um celular que está conectado ao CDMA não pode enviar, nem receber SMS de um aparelho conectado ao GSM, e vice-versa.
Para que você consiga enviar mensagens quando estiver fora, é bem simples. Basta colocar o + e o código do país de destino, depois o código de área e, por fim o número do telefone que deseja ligar ou mandar a mensagem.
Mas se quiser enviar torpedos para aparelhos conectados à rede CDMA, precisa fazer o seguinte: Coloque 00, o código do país, o código de área e o número do telefone.
Ambos os procedimentos seguem, em tese, a mesma forma para as duas redes. É importante saber que você não precisa contratar nenhum serviço do exterior para conseguir enviar mensagens, em contrapartida, é preciso ficar atento à tarifa de roaming determinada pela operadora contratada.
Mas o que é um roaming de dados?
É um conceito de telefonia móvel que é capaz de enviar e receber dados por redes fora do serviço local da companhia, ou seja, na estadia de um país diferente, por exemplo, ou em uma zona de serviço de outra empresa do mesmo país.
Como saber se minha operadora tem roaming?
Normalmente, quase todas dispõem desse recurso. No site das operadoras, é possível visualizar em quais países ela tem acordo com Roaming, bem como as tarifas de cada uma. As empresas de telefonia que disponibilizam torpedos internacionais são: a Vivo, Tim, Claro, oi e BRTelecom.
Além de todos esses fatores, é fundamental que você verifique o local onde você está hospedado, ou vai usar a rede, por exemplo. Se o sinal for ruim e vulnerável a interferências, pode ser mais difícil de você conseguir enviar sua mensagem com êxito. Neste caso, o ideal é apelar ao uso da internet mesmo.
Muitas operadoras oferecem tarifas especiais e mais baixas para determinados países. Como a procura pelas viagens no exterior tornou-se comum, a maioria delas possui ampla cobertura em mais de 200 países. Com cobranças mais baixas, o custo-benefício, vira uma grande vantagem.
Se você viaja bastante para o exterior, vai a trabalho e sempre precisa estar enviando SMS e fazendo ligações para seu país de origem, pegue essa dica: Pesquise bastante sobre as taxas de roaming das operadoras, por incrível que pareça elas variam bastante. Ao comparar os valores, você terá uma noção daquilo que é mais vantajoso, sem sacrificar seu bolso ao final do mês, quando chegar da viagem! Vale a pena pensar nisso e a economia é enorme!
Se você possui um seguro viagem, pode ser que você tenha reembolso desses custos, e vale a pena conferir com um especialista em Assistência Viagem antes de você viajar, como é o caso da empresa multiseguroviagem.com.br.