A contratação de um seguro viagem é de suma importância para quem deseja realizar viagens nacionais ou até mesmo internacionais. Afinal, esse serviço oferece a segurança de que o segurado terá acesso ao reembolso dos principais imprevistos, que podem ocorrer durante a viagem.

A assistência farmacêutica é uma das coberturas oferecidas por esses seguros. Ela se torna crucial em uma viagem, pois não apenas os serviços médicos em outros locais são caros, mas também os valores dos medicamentos para a realização do tratamento eficaz.

Continue lendo esse post para obter mais informações sobre o que é a assistência farmacêutica no seguro viagem, como funciona e condições de reembolso nesses casos. Saiba mais:

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é uma assistência que tem como objetivo cobrir quaisquer tipos de despesas que ocorrem durante a viagem. A contratação desse serviço pode ser realizada através de uma seguradora especializada ou até mesmo em agências de turismo.

Normalmente, essas agências dispõe de uma ampla variedade de perfis de seguros. Todos oferecem coberturas personalizadas de acordo com o destino do segurado, seja ele nacional ou internacional.

Vale a pena destacar, que a contratação de um seguro viagem é obrigatório para a entrada em países europeus. Por essa razão, é importante verificar se eles cumprem com as normas exigidas pelo tratado de Schengen, que regula esse tipo de assistência.

Principais coberturas desse tipo de seguro

De maneira geral, a principal vantagem da contratação desse tipo de seguro está na possibilidade de diminuir qualquer incômodo ou contratempo causado durante o período da viagem.

Afinal, quem não gostaria de viajar sem precisar se preocupar com a falta de assistência farmacêutica ou de saúde? Esse são apenas alguns dos diversos serviços oferecidos pelas seguradoras, que costumam abranger aspectos como:

  • Assistência odontológica;
  • Fisioterapia;
  • Regresso sanitário;
  • Translado em caso de morte;
  • Orientações em casos de perda ou roubo de documentos;
  • Auxílio em despesas de cancelamento de viagem;
  • Seguro em caso de invalidez ou morte acidental.

Além dessas coberturas, o segurado ainda pode contar com o reembolso das suas despesas com medicamentos, independente se elas foram realizadas dentro ou fora do território nacional.

Assistência Farmacêutica no seguro viagem: o que é?

A assistência farmacêutica no seguro de viagem, é uma cobertura que garante o reembolso das despesas realizadas na compra de medicamentos. Principalmente aqueles, que foram prescritos após atendimento médico ou odontológico de emergência em período de viagem.

Essa é a tranquilidade que o segurado tem de que conseguirá manter o tratamento indicado pelo médico, sem que com isso precise realizar altos gastos.

Como usar a assistência farmacêutica

Para usar esse tipo de serviço é necessário realizar a compra dos medicamentos que você precisa, pelo cartão de crédito ou solicitar nota fiscal em casos de compras realizadas à vista.

Ao voltar para a cidade de origem, é necessário acionar o seguro, apresentar a sua receita indicada por um médico credenciado pela seguradora e todos os comprovantes de compra dos medicamentos.

Depois disso, a seguradora irá avaliar o pedido do reembolso. Caso ele seja aprovado, todos os valores dos medicamentos serão ressarcidos em sua totalidade em um curto período de tempo.

Condições de reembolso da assistência farmacêutica

O reembolso das despesas realizadas na compra dos medicamentos, só são realizadas quando o problema de saúde que o ocasionou for coberto pelo seguro.

Assim, se o segurado teve que comprar um anti-inflamatório devido a uma torção no joelho e este procedimento estiver incluído no seguro de viagem, os remédios são reembolsados.

Por essa razão, é importante manter-se atento a todas as cláusulas do contrato, para que não haja surpresas. Essa é a melhor forma de garantir que a sua viagem seja tranquila.

Ao longo do post você pode conhecer o que é a assistência farmacêutica no seguro viagem, o que ela inclui e suas principais condições de reembolso. Conhecer esses quesitos é algo crucial para garantir uma viagem tranquila e segura, sem a presença de nenhum tipo de imprevisto.

Por essa razão, é importante obter mais informações sobre esse tipo de cobertura com a sua seguradora de viagens, recomendamos o especialista nessa área, que é multiseguroviagem.com.br. Leia atentamente todas as cláusulas do contrato, quais atendimentos médicos são cobertos e garantias que eles oferecem para você.