Você sabe quais são os melhores lugares para viajar no Brasil?

O Brasil é um dos países do mundo que mais concentra belezas naturais, culturais e históricas. Tanto é que recebe diariamente a visita de inúmeros turistas estrangeiros. Então, por que não valorizar tanta beleza?

Para ajudar você a conhecer mais sobre esse país, rico em diversidade, ao longo deste post você poderá conhecer uma seleção exclusiva de principais destinos turísticos no Brasil para os mais variados estilos de viajantes.

1 – Foz do Iguaçu (PR)

Cataratas de Foz do Iguaçu: eleita várias vezes como um dos lugares mais bonitos do mundo


A Foz do Iguaçu é um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil. As belezas naturais desse lugar, atraem turistas do mundo inteiro que desejam conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu e se encantar com as paisagens da região.
Também é bastante visitada por aquelas pessoas que desejam fazer comprar no Paraguai, uma vez que Foz do Iguaçu está localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai.

2 – Florianópolis (SC)

Na imagem, o cartão postal de Floripa, a Ponte Hercílio Luz


Sem dúvidas Florianópolis é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Por quê? Simples, essa cidade encanta a todos os seus visitantes pela sua costa litorânea composta por mais de 100 praias selvagens e trilhas, cuja beleza são de tirar o fôlego.
A cidade também oferece uma enorme variedade de opções culturais e históricas, agradando a todos os gostos e públicos. Sem falar, da badalada vida noturna dessa cidade.

3 – Fernando de Noronha (PE): um dos melhores lugares para viajar no Brasil

Exuberância natural em um local paradisíaco: essa é Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um lugar que encanta pela beleza paradisíaca de todas as suas 21 ilhas, repletas de praias naturais belíssimas e de uma vida selvagem que formam um paraíso ecológico capaz de encantar a todos os visitantes.
As trilhas ecológicas da região e os mergulhos em alto mar, no qual é possível nadar com os golfinhos e conhecer de perto toda a vida marinha são um show à parte. Ademais, apesar de ser pela sua beleza natural o arquipélago tem se tornado o lugar preferido das celebridades.

4 – Jericoacara (CE)

Jeri, para os íntimos, foi eleita o destino número 1 da América do Sul

Localizada no litoral cearense, Jericoacara tem encantado e atraído turistas de todos os lugares do mundo. Veja bem, essa cidade é repleta de praias paradisíacas, famosas pelas suas redes dentro da água onde você pode relaxar e aproveitar a natureza.
Para quem é fã de esportes, Jericoacara é um dos melhores lugares para praticar Wind e Kitesurf. Outra opção são os passeios de buggy pelas dunas e lagoas da região, que são de uma beleza surreal.

5 – Bonito (MS)

Bonito possui as águas mais cristalinas do mundo, que saem do lençol freático filtradas por uma terra rica em calcário

Bonito é a capital brasileira do ecoturismo. O motivo é bem simples, a cidade é repleta de belezas naturais deslumbrantes e o melhor de tudo é que há uma preocupação de todos com a preservação do meio ambiente.
Quem viaja para Bonito se encanta com as belezas da Gruta Azul, que possui um lago com água de cor azul celeste. Faz mergulho nas mais bonitas e cristalinas piscinas naturais da região. Também, pode aproveitar todas as belezas do Parque das Cachoeiras.

E pra você: qual o melhor destino para viajar pelo Brasil?