Pretende viajar para os EUA? Então fique atento! É necessário que você providencie alguns documentos e procedimentos essenciais para que você consiga viajar para esse país.
Continue lendo esse post para descobrir quais são eles. Se eu fosse você, não perderia a dica número quatro ela irá garantir que você tenha uma boa estadia nos Estados Unidos.

1 – Providencie o seu passaporte
O passaporte é um dos documentos obrigatórios para entrar em países do exterior, por isso é importante providenciar o seu na Receita Federal antes de viajar para os EUA. Atualmente a validade do passaporte é de 10 anos, sendo equivalente ao prazo do visto americano.
Caso você já possua um passaporte, é importante verificar se ele ainda dentro da validade. Apesar de não ser uma obrigatoriedade, é recomendado você viajar com um passaporte que esteja com validade de no mínimo de seis meses.

2 – Consiga o visto americano
Independente se você pretende viajar para fazer turismo, estudar, trabalhar ou até mesmo morar nos Estados Unidos é necessário obter o visto americano, que nada mais é do que uma autorização para entrar no país.
A solicitação do visto é bem simples, pode ser realizada através da internet, no qual é necessário preencher o formulário de solicitação, efetuar o pagamento da taxa e agendar a sua entrevista para o consulado.
Para a entrevista é necessário que você se dirija até um dos escritórios do consulado americano no país, portando todos os documentos solicitados e que comprovam o seu vínculo com o Brasil.

3 – Comprovante de volta
Para viajar para os EUA, é necessário que você apresente para a Imigração Americana algum documento que comprove o seu regresso para o Brasil, que pode ser a sua passagem de volta ou outro comprovante equivalente. Isso é necessário para que a imigração saiba que você não pretende ficar de forma ilegal no país, assim como para verificar o período da sua estadia com o obtido pelo seu visto.

4 – Contrate um seguro-viagem
O seguro-viagem é algo essencial para a sua ida aos Estados Unidos, pois você estará seguro quanto a qualquer emergência médica que aconteça durante a sua estadia no país. Lembre-se que a assistência hospitalar nesse país é uma das mais caras do mundo, por isso é bom estar assegurado sore isso.
Além disso, o seguro cobre também os custos com eventuais acidentes como o extravio da bagagem, problemas com hospedagem dentre outros. Sem dúvidas, é algo que você deve contratar tanto para viajar para os EUA.

Você precisa comprar dólares para custear a sua estadia nos Estados Unidos, como também para comprovar para a Imigração Americana que você possui dinheiro o suficiente para permanecer no país.

Agora que você conhece tudo o que é necessário para viajar para os EUA, o que acha de começar a providenciar todos os documentos e procedimentos? Quanto mais cedo você começar a planejar, mais tranquila será a sua viagem e estadia no país.