Dá para acreditar que faltam apenas três meses para acabar o ano? Os dias passam cada vez mais rápido e, sendo assim, já está na hora de programar as viagens para o próximo ano, certo? Certíssimo!

Com a primavera chegando, também é hora de começar a pensar para onde fugir no nosso próximo inverno. Por isso, vou recomendar 7 lugares para você fugir do inverno e aproveitar o verão europeu, gastando pouco.

1 – Croácia

Um dos lugares mais lindos que já estive e que você pagará suas contas em uma moeda mais em conta que o real, a Kuna.  

A Croácia tem praias tão belas quanto as da Grécia, mas com a diferença de serem menos exploradas. Em Zadar, na Croácia, você verá o pôr do sol conhecido por ser o mais lindo do mundo, no Sea Organ, além de poder explorar ilhas paradisíacas e desertas na cidade ao lado, Hvar. Aliás, o que não falta na Croácia são cidades com praias paradisíacas!

2 – Paris, França

Se você busca uma viagem romântica e com cena de filme, o destino indicado é a Cidade das Luzes, Paris. Incrível à luz do dia e mais linda à luz da noite, Paris respira romance e cultura.

FAÇA A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM

O que mais me atraiu na cidade é que não importa onde e nem porquê, há sempre um parisiense abrindo um livro ao seu lado. Seja na espera do metrô, ou ao tomar seu café com croissant.

Da Torre Eiffel à Montmartre, do Jardim Luxemburgo à Praça da Concórdia, seus olhos não cansarão de ver paisagens maravilhosas.

3 – Florença, Itália

Florença respira música. É a alegria e arquitetura italianas centralizadas em um lugar. Não tem como não se encantar com essa cidade. Não há como não se maravilhar com os músicos tocando por todas as partes, os carrosséis iluminados e claro, não tem como deixar de tomar o famoso drink Spritz ou de provar os famosos gelatos espalhados por todo o canto.

4 – Roma, Itália

Se a sua escolha for Itália, não há chances de não partir de Florença direto para Roma. História, cultura, massas, pizza e os lanches no pão de ciabatta… Roma é o paraíso! É um lugar em que você precisa dedicar ao menos quatro dias e ir completamente preparado para o sol fortíssimo que bate por lá. Não é preciso citar que é estritamente obrigatório dar uma passada no Coliseu e no Vaticano, certo? Mesmo para quem não é católico vale a pena passar pelo Vaticano para curtir sua arquitetura deslumbrante e da Capela Sistina.

5 – Barcelona

Com a arquitetura modernista de Gaudí, Barcelona supera qualquer expectativa quando o assunto é viagem. Da Sagrada Família, ao Parque Güell, passando pelas Casa’s Battló e Milà, Barcelona é uma cidade incrível e com a sorte de ter o toque do arquiteto Gaudí por toda a parte.

E quando o assunto é praia e curtição Barcelona também não decepciona. Aos arredores da Praia Barceloneta, durante o dia e noite a festa não para!

6 – Berlim, Alemanha

Berlim não dorme! Há eventos rolando o tempo inteiro, a noite é completamente agitada e, por mais que conheçamos a fama dos alemães como pessoas frias, é porque ninguém comenta o quão soltos eles são aos finais de semana.

Cidade histórica, as vezes nos dá até um nó na garganta ao sentir a história e repressão que o lugar passou. Ir para Berlim é sentir tudo o que lemos em livros e acompanhamos em reportagens ou filmes. Não há como sair de lá e não se sentir tocado.

7 – Algarve, Portugal

E para finalizar, porque não mais um lugar de praia? Algarve é conhecida por ter as mais belas praias de Portugal. Além de ser um lugar de fácil acesso para nós, brasileiros, por não termos nenhuma barreira com a língua. Nada como viajar para fora e continuar falando o nosso bom e velho português, não é mesmo?

Localizada no extremo Sul de Portugal, Algarve te conquistará com suas vistas praias paradisíacas, grutas e formações rochosas.

VEJA TAMBÉM:

Destinos diferentes para visitar em 2019 no mundo